segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

3ª jornada de saúde e espiritualidade de São Carlos/SP

Em 2011 acontecerá a 3ª jornada de Saúde e Espiritualidade de São Carlos. O evento vai acontecer na Associação Universalista Semeadores da Fé, que se localiza na rua Cesar Ricome, 865, próximo da rodoviária. O evento é gratuito, como os anteriores, mas os organizadores orientam os participantes para doar roupa em bom estado de conservação ou brinquedos que serão repassados para a ONG Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, que atende crianças, jovens e adultos no bairro Antenor Garcia.
A Jornada de Saúde e Espiritualidade tem um enfoque universalista e ecumênico. Em 2007, trouxe pessoas que atuam no campo da Psicologia Transpessoal e, em 2009, pessoas que utilizam a abordagem da Trilogia Analitica na Odontologia, na Psicologia etc. Em 2011, a programação está bem eclética, com vivências, palestras e lançamentos de livros. Segue a programação:

dia 12 de março, das 9 ao 12 horas:

9 horas - vivência: roda de cura xamânica, com Samuel Souza de Paula. Colaborador da Universidade Livre do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, focalizador de danças circulares e práticas xamânicas. É autor do livro Avatar: Jornada do herói, arquétipos e símbolos.

10h30 - vivência: TVI: uma terapia comunitária, bioenergética e espiritualista, com Adilson Marques. Doutor em Antropologia das Organizações e Educação pela USP. Coordenador das pesquisas realizadas pelo projeto Homospiritualis, entre os anos de 2001 e 2010. Autor de 21 livros, sendo  18 sobre espiritualidade, mediunidade e tratamentos bionergéticos.

dia 12 de março, das 14 às 18 horas:

14 horas - palestra: Apometria: uma medicina da alma.
com Adilson Marques. (vide curriculo acima)

15 horas - palestra - O Ectoplasma e sua função nos tratamentos psico-somáticos, com Matthieu Tubino. Pós-doutor em Química pela Université de Lausanne (Suíça) e autor de 2 livros sobre o tema: "Um fluido vital chamado ectoplasma (1997) e Saúde e Ectoplasma (2009).

16 horas - palestra - Arte-terapia e individuação, com Patricia Pinna. Pós-doutora em Mitologia Criativa e Arte-terapia pela USP e coordenadora do curso de Arte-terapia da UNIP. É autora de vários livros, entre eles: A alquimia nos mitos e contos e a arteterapia: criatividade, transformação e individuação.

17 horas - lançamento de livros dos convidados

A inscrição pode ser feita por e-mail, enviando nome e endereço para homospiritualis_br@hotmail.com